São Paulo trabalha bolas paradas e times para jogo-treino em Cotia

O São Paulo segue o trabalho intenso de pré-temporada no CT da Barra Funda. Neste sábado, o técnico Rogério Ceni comandou os jogadores por mais de uma hora em atividades táticas e, mais uma vez, de finalizações. A novidade foram os testes de variações de times, voltados para o jogo-treino deste domingo, em Cotia, contra o Columbus Crew (EUA).

Para não desgastar demais o elenco, o Mito pretende utilizar duas formações diferentes no CFA Laudo Natel, contra os americanos. A estratégia foi a mesma dos jogos-treinos nos Estados Unidos, diante do FC Sarasota e do Boca Ratón, além da semifinal da Florida Cup contra o River Plate (ARG). A pedido do Columbus, a atividade deste domingo será fechada.

Ceni ainda aproveitou para tentar aprimorar duas das principais características que pretende aplicar à equipe, em um único exercício: a marcação pressão dos atacantes e a saída de bola pelo chão com os defensores. Jogadas de bolas paradas também foram trabalhadas pelo treinador, que já apresentou lances ensaiados durante a Florida Cup.

Por fim, as finalizações voltaram à pauta após dois jogos sem gols contra River e Corinthians. Desta vez, o foco esteve em chutes de fora da área e cruzamentos altos na linha de fundo, com disputa entre atacantes e defensores. O próprio Ceni participou da movimentação, ajudando a zaga a atrapalhar quem buscava as conclusões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos