Topo

Vôlei: Com apoio da torcida, Funvic Taubaté vence o Canoas

28/01/2017 16h42

Depois do título da Copa Banco do Brasil, o Funvic Taubaté retornou a Superliga masculina de vôlei 2016/2017 com uma boa vitória sobre o Lebes/Gedore/ Canoas (RS). Neste sábado, a equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, em 1h24 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Nesta tarde, o Taubaté começou a partida com o central Mesa e o cubano foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O oposto Wallace, campeão olímpico com a Seleção Brasileiro na Rio-2016, foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos marcados.

Satisfeito com a vitória, o capitão Raphael falou sobre o bom momento do seu time, mas destacou que é preciso não se acomodar.

- O mais importante é não se sentir na zona de conforto e querer buscar mais sempre. Essa é a mentalidade vencedora que o grupo buscou e nosso time potencializou isso.

O levantador ainda falou sobre as ausências de Éder, poupado no jogo de hoje, e Lucarelli, que se recupera de uma lesão no pé.

- Os dois são muito importantes, mas temos que frisar a importância do grupo. As substituições funcionaram e essa é a força do time de Taubaté.

O líbero Mário Jr. também ressaltou a boa fase que o Funvic Taubaté alcançou depois de momentos inconstantes no começo da Superliga.

- Nosso time vem buscando melhorar o entrosamento a cada dia, trabalhando muito forte e estamos conseguindo encontrar nossos objetivos. Formamos uma equipe nova e sabíamos que teríamos dificuldades no começo, mas isso está sendo resolvido. Vamos chegar forte nos playoffs.

Na quarta rodada do returno, o time de Taubaté irá a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Minas Tênis Clube (MG) no próximo sábado, às 14h10, novamente com transmissão da RedeTV. Já o Lebes/Gedore/Canoas voltará a jogar em casa, no mesmo dia, contra o Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h.