Topo

Vôlei de Praia: Vendas para duelo entre Brasil e EUA começam neste sábado

28/01/2017 07h00

Os ingressos para a disputa do Gigantes da Praia, desafio de vôlei de praia que colocará em ação quatro medalhistas olímpicos, três deles de ouro, começarão a ser vendidos neste sábado, a partir das 10h. A disputa que terá nomes como Alison, Bruno Schmidt, Dalhausser e Ágatha acontece no próximo dia 5 de fevereiro (domingo), a partir das 9h, no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Os torcedores podem adquirir os ingressos que custam R$ 40 (cadeira) e R$ 200 (área premium) pelo site www.guicheweb.com.br/gigantesdapraia. Clientes Ourocard e Ourocard Elo possuem 50% de desconto, e membros do programa Eu Sou do Vôlei, 40%. Os descontos não são cumulativos. Os pontos físicos serão abertos a partir do dia 2 de fevereiro (confira abaixo todos os pontos de venda).

Nos dias 4 e 5 de fevereiro (véspera e dia do torneio) também haverá venda no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico. Torcedores do setor premium terão estacionamento ao lado do Centro Olímpico de Tênis, com entrada pela Av. Embaixador Abelardo Bueno. Um estacionamento privativo na Rio Arena, dentro do Parque Olímpico, próximo ao Parque Aquático Maria Lenk, poderá ser utilizado pelos torcedores sujeito à cobrança.

O 'Gigantes da Praia' colocará frente a frente Alison/Bruno Schmidt, ouro na Rio-2016, contra os norte-americanos Dalhausser, campeão em Pequim-2008, e seu parceiro Lucena, reencenando a maior rivalidade do vôlei de praia mundial.

A disputa começa às 9h, com a preliminar que apresentará um voleibol de alto nível. Ágatha, medalha de prata na Rio-2016, e sua nova parceira, a tricampeã mundial Sub-19, campeã mundial Sub-21 e campeã olímpica da juventude Duda, enfrentam Ana Patrícia, também campeã olímpica da juventude, campeã mundial Sub-21 e atleta mais alta do circuito nacional. Ao lado dela a habilidosa Rebecca, campeã brasileira Sub-23.

O jogo entre os brasileiros e os norte-americanos, que ocorre na sequência, contará com transmissão ao vivo da Rede Globo no Esporte Espetacular.

Em cinco confrontos realizados entre Alison/Bruno e Dalhausser/Lucena são três vitórias dos brasileiros e duas da dupla dos EUA. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a parceria verde e amarela venceu por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/9), abrindo caminho para a conquista do ouro olímpico dias depois.