Após vitória no clássico, Abel destaca atuação defensiva do Fluminense

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, a qual poderia ter tido um placar ainda mais elástico, Abel Braga, do Fluminense, destacou a atuação defensiva de sua equipe. Na visão do técnico, o time ter saído de campo sem sofrer gols diante do adversário, "que é o time que melhor aproveita a bola parada no Brasil", foi um grande mérito.

- Não levamos gols e tivemos 11 escanteios contra. O Vasco é o time que mais aproveita a bola parada no Brasil. Então, o nosso aproveitamento foi quase 100%. Futebol tem dessas coisas. Tiramos um peso dos 10 jogos sem vitória contra o Criciúma e hoje fizemos coisas interessante - afirmou Abel Braga:

- Há muito tempo não se vê uma atuação tão boa da dupla de zaga - finalizou.

O Fluminense dominou a partida a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Os gols de Wellington e Henrique Dourado fizeram a felicidade de Abel, que valorizou o trabalho feito na semana que antecedeu o clássico com o Vasco.

No entanto, o treinador não viu só coisas positivas no jogo deste domingo.

- Saio satisfeito como o torcedor. Nós cumprimos muito daquilo que combinamos durante a semana. Tudo isso nos deixa feliz. Saio daqui empolgado, mas sem achar que não cometemos erros, principalmente nos primeiros 20 minutos. No jogo passado, saímos atrás do placar e conseguimos virar. Hoje jogamos os 20 minutos atrás, mas saímos em busca do resultado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos