Topo

Após vitória no clássico, Abel destaca atuação defensiva do Fluminense

29/01/2017 19h57

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, a qual poderia ter tido um placar ainda mais elástico, Abel Braga, do Fluminense, destacou a atuação defensiva de sua equipe. Na visão do técnico, o time ter saído de campo sem sofrer gols diante do adversário, "que é o time que melhor aproveita a bola parada no Brasil", foi um grande mérito.

- Não levamos gols e tivemos 11 escanteios contra. O Vasco é o time que mais aproveita a bola parada no Brasil. Então, o nosso aproveitamento foi quase 100%. Futebol tem dessas coisas. Tiramos um peso dos 10 jogos sem vitória contra o Criciúma e hoje fizemos coisas interessante - afirmou Abel Braga:

- Há muito tempo não se vê uma atuação tão boa da dupla de zaga - finalizou.

O Fluminense dominou a partida a partir dos 15 minutos do segundo tempo. Os gols de Wellington e Henrique Dourado fizeram a felicidade de Abel, que valorizou o trabalho feito na semana que antecedeu o clássico com o Vasco.

No entanto, o treinador não viu só coisas positivas no jogo deste domingo.

- Saio satisfeito como o torcedor. Nós cumprimos muito daquilo que combinamos durante a semana. Tudo isso nos deixa feliz. Saio daqui empolgado, mas sem achar que não cometemos erros, principalmente nos primeiros 20 minutos. No jogo passado, saímos atrás do placar e conseguimos virar. Hoje jogamos os 20 minutos atrás, mas saímos em busca do resultado.