Topo

Barcelona é prejudicado, mas arranca empate com o Betis no fim

29/01/2017 11h45

Barcelona e Real Betis fizeram uma boa partida na manhã deste domingo, no Estádio Benito Villamarín. O time catalão ficou perto da derrota, mas Suárez salvou o dia e marcou o gol de empate aos 44. O jogo foi marcado por um gol não validado pelo juiz Alejandro Hernández.

Com isso, o Barça perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Espanho. Agora, a equipe de Luis Enrique chega aos 42 pontos, mesmo número do vice-líder Sevilla e um a menos do que o Real Madrid. Os dois ainda entram em campo neste domingo.

Apesar da polêmica, o resultado pode até ser encarado como positivo pelo time catalão. A equipe não jogou bem e viu o Betis ser superior durante todo jogo. A equipe da casa abriu o placar aos 29 do segundo tempo. Após escanteio cobrado da direita, Ter Stegen deu um soco na bola, que sobrou para Alegría colocar no fundo das redes.

A 15 minutos do fim, o Barcelona conseguiu colocar a bola no gol. Após corte de Mandi, a bola passou a linha do gol, mas o juiz entendeu que não e o jogo seguiu. O uso da tecnologia não é permitido na liga espanhola. Aos 44, Luis Suárez deixou tudo igual. Neymar roubou a bola, Messi dominou e tocou para o uruguaio fazer.

Quem protagonizou um lance para nunca mais esquecer foi o ex-jogador do Corinthans, Petros, que logo no primeiro minuto do segundo tempo deu um chapéu em Lionel Messi.