Topo

Basquete: Corinthians vence batalha contra Sampaio Corrêa

29/01/2017 14h31

Como esperado, o primeiro duelo entre Corinthians/Pague Menos/Americana e Sampaio Corrêa Basquete após a decisão da última LBF foi espetacular. Realizado no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o clássico foi equilibrado do início ao fim, porém a equipe alvinegra contou com brilho da argentina Melissa Gretter para vencer pelo placar de 66 a 61.

Até o minuto final da partida, a armadora havia tentado seis arremessos e não tinha convertido nenhum. Mesmo assim ela foi a protagonista da vitória alvinegra, já que foi de Gretter os últimos cinco pontos da partida, os pontos que deram a vitória para o Corinthians.

A pivô Damiris, dona duplo-duplo de 17 pontos e 17 rebotes, e a ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 17 tentos, também tiveram desempenhos mais do que cruciais para o Corinthians. No Sampaio, destaque para Palmira, com 18 pontos e quatro rebotes, Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes.

Com o triunfo, o Corinthians segue firme na liderança da competição, com campanha de oito vitórias em nove partidas disputadas. Já o Sampaio Corrêa possui campanha de quatro vitórias em nove jogos e segue na zona de classificação aos playoffs do campeonato nacional.

Corinthians e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar pela fase de classificação nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).