Chapecoense bate Inter de Lages por 2 a 1 e repete resultado de 2016

Na primeira partida do Campeonato Catarinense na Arena Condá, Chapecoense recebeu o Inter de Lages. Em jogo rápido e disputado, O time da casa venceu por 2 a 1 e garantiu três pontos na tabela.

O placar foi aberto logo aos cinco minutos. Após contra-ataque de Neném, Rossi partiu com velocidade até a linha de fundo e cruzou para Niltinho, que finalizou a jogada marcando o primeiro gol da Chapecoense. Os dois times estavam pressionando, mantendo um jogo rápido e, com o gol, o Inter de Lages se viu obrigado a fazer marcação pesada, gerando o primeiro cartão amarelo da partida, quando Enercino marcou falta em cima de Neném aos 14 minutos.

Aos 28 minutos, o Inter de Lages começou a pressionar ainda mais e Parrudo chegou a linha de fundo, após carrinho errado de Grolli, fazendo o goleiro Artur realizar a primeira defesa perigosa da partida. Para encerrar o primeiro tempo, Wellington Paulista deixou sua marca na rede. Após passe de Andrei, o atacante bateu no canto direito, não dando chance para Neto impedir o segundo gol do Índio Condá.

No segundo tempo, o Inter de Lages começou a deixar menos espaço para a Chape e Enercino, que estava pressionando desde o primeiro tempo, deixou o dele aos 22 minutos. O camisa 10 do Inter recebeu passe e, de canhota, mandou a bola para o gol do rival, deixando o goleiro Artur sem ter o que fazer.

Aos 71 minutos, a partida foi paralizada para homenagem às vitímas da tragédia (que totalizou 71 pessoas) com o avião que levava a delegação Chapecoense para disputar sua primeira final sul-americana, e toda a torcida presente no estádio cantou: "Vamos, vamos, Chape!".

Ao final, Sandro Meira Ricci determinou mais quatro minutos de acréscimo. Durante o tempo restante, Enercino cobrou falta perto da área, mas a jogada estava impedida. Aos 48 minutos, Nadson tentou tocar de calcanhar na defesa, mas errou e Rossi frustrou o ataque do Inter de Lages, tirando de bicicleta.

Fim de jogo! Assim como em 2016, a Chape venceu o Inter de Lages por 2 a 1 na estreia do Campeonato Catarinense. Será um bom sinal para o Índio Condá? O próximo confronto da Chapecoense será nesta quarta-feira, contra o Tubarão, no estádio Domingo Gonzales.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 1 INTER DE LAGES

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data-hora: 29/01/2017 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Público: 8.293 Renda: R$107.795,00

Cartões amarelos: Michel Schmöller (Inter de Lages), Enercino (Inter de Lages), Marquinhos (Inter de Lages)

Cartões vermelhos: -

Gols: Niltinho 5'/1ºT, Wellington Paulista 41'/1ºT e Enercino 22'/2ºT

Chapecoense: Artur Moraes, João Pedro, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Reinaldo, Amaral, Andrei Girotto, Nadson (24'/2ºT), Neném, Niltinho, Osman (24'2ºT), Wellington Paulista, Túlio de Melo (37'2ºT) - Técnico: Vagner Mancini.

Inter de Lages: Neto Volpi, Marcelinho, Fernando Belém, Renato Camilo, Jefinho, Bruno, Parrudo, Mateus Arence (17'/2ºT), André Gava (31'/2ºT), Michel Schmöller, Enercino, Luizinho, Marquinhos, Higor Ganso (39'/2ºT) - Técnico: Joel Cornelli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos