Com briga entre torcedores, Inter estreia com empate no Gaúchão

Na abertura do Campeonato Gaúcho de 2017, o Inter foi até Veranópolis enfrentar os donos da casa no estádio Antônio David Farina e apenas empatou em 1 a 1. Rodrigo Dourado marcou para o Colorado e Keké empatou para os donos da casa. A partida ficou marcada pela longa briga entre torcedores do Internacional, ainda no primeiro tempo.

No próximo domingo, o Veranópolis irá até o estádio Passo D'Areia enfrentar o São José. Já o Internacional realizará a primeira partida em casa no ano e receberá o Novo Hamburgo, no próximo sábado.

O Jogo

A partida começou com o Inter buscando o ataque, mas esbarrando na falta de entrosamento. A primeira chance clara foi dos donos da casa: aos 9', D'Alessandro perdeu a bola e Athos avançou com velocidade, tocando para Jean Carlos chutar, mas Danilo Fernandes impediu que a bola entrasse. Aos 18', a partida foi paralisada pois torcedores do próprio Internacional começaram a brigar entre si e o árbitro teve que paralisar a partida. Por causa de pedras jogadas de fora do estádio, a partida ficou paralisada por 15 minutos, até que os brigões fossem retirados.

Após o recomeço, a partida ficou novamente estudada. Com velocidade, o Veranópolis chegou com perigo aos 45' (30' com a bola rolando): Athos chutou forte e Danilo fez grande defesa. Cinco minutos depois, o Inter chegou pela primeira vez com perigo, após grande jogada de Diego, que chutou fraco e facilitou para a defesa de Reinaldo.

No lance seguinte, aos 53', Mateus Santana recebeu na intermediária, livre, arriscou e forçou mais uma ótima defesa do goleiro Colorado. Dois minutos depois, D'Alessandro cobrou a falta e Diego cabeceou no pé da trave de Reinaldo.

A segunda etapa começou a mil por hora. Aos 3', Rodrigo Dourado iniciou a jogada tocando para D'Alessandro, que rolou para Roberson cruzar na cabeça do próprio Dourado que abriu o placar. Mas a alegria colorada durou pouco: dois minutos depois, em um rápido contra-ataque, Keké deixou Eduardo comendo poeira e empatou a partida.

Após o início agitado, a partida voltou a cair de ritmo e passou a ter chegadas esporádicas. Em uma dessas, aos 22', Athos tocou para Vinicius Bovi que finalizou e obrigou uma grande defesa de Danilo Fernandes. Quatro minutos depois, após uma linda tabela entre Nico López e D'Alessandro, Andrigo só não marcou pois houve o desvio de Zé Roberto.

A partida foi se encaminhando para o fim, e o Inter continuou em cima, buscando o segundo gol. Mas só ficou perto aos 44': Nico López arriscou uma bomba de esquerda, a bola ia saindo do goleiro, mas Reinaldo conseguiu fazer uma grande defesa, salvando o empate.

FICHA TÉCNICA

VERANÓPOLIS 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Antônio David Farina, Veranópolis (RS)

Público e renda: Não divulgado

Data/Hora: 29 de janeiro de 2017, às 17h

Árbitro: Daniel Soder (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Reinaldo (VEC) e Kayron (VEC); Ceará (INT)

GOLS: Rodrigo Dourado (3'2ºT - 0 x 1) e Keké (5'2ºT - 1 x 1)

VERANÓPOLIS: Reinaldo; Vinicius Bovi, Zé Roberto, Jadson e Murilo; Jonatas Lima, Mateus Santana, Athos (Favoni - 32'2ºT), Eduardinho e Jean Carlos (Kayron - 8'2ºT); Keké (Rafael Mineir0 - 29'2ºT). Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D'Alessandro e Diego (Andrigo - 60'1ºT); Aylon (Nico López - 13'2ºT) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos