Com emoção! Gols saem no fim e Náutico empata com o Santa Cruz

A primeira rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano reservou o clássico entre Náutico e Santa Cruz. Na Arena Pernambuco praticamente vazia, o primeiro clássico pernambucano do ano terminou empatado em 1 a 1. Anselmo abriu o placar para o Timbu e Léo Costa empatou para o Santa.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltarão aos gramados. O Santa Cruz receberá o Belo Jardim, no Arruda. Já o Náutico irá até o Lacerdão, em Caruaru, enfrentar o Central.

O Jogo

?

A partida teve um início sonolento, com as duas equipes errando passes demais. Aos 20', veio o primeiro lance de perigo: Dudu cruzou rasteiro, Alison se esticou todo mas não alcançou a bola. Seis minutos depois, Manoel cruzou na cabeça de Rodrigo Souza, que cabeceou pela linha de fundo. Aos 32', o Santinha chegou pela primeira vez: Léo Costa chutou forte, para ótima defesa de Tiago Cardoso, jogando para escanteio.

A partida ficou animada. Quatro minutos depois, Dudu recebeu na área, dominou mal mas mesmo assim conseguiu cruzar e quase viu Bruno Silva marcar contra, mas Julio César salvou o Tricolor pernambucano. Dois minutos depois, Dudu e André Luis dividiram forte e a confusão iniciou. Quando os ânimos foram controlados, Dudu, pelo Náutico, e Léo Costa, do Santa, foram expulsos. Encerrando assim a primeira etapa.

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi novamente do Timbu: aos 6', Joazi tentou o cruzamento e quase marcou um golaço, mas Julio César impediu. Aos 20', o Santa respondeu: André Luis arrancou e chutou para boa intervenção de Tiago Cardoso. Um minuto depois, Manoel arriscou de longe e a bola passou com perigo ao gol do Náutico.

O Santinha seguiu em cima e novamente um cruzamento perigoso quase abriu o placar. Dessa vez foi de Vitor, assustando Julio César aos 30'. Após isso, a partida voltou a esfriar e ia se encaminhando para o empate sem gols até que saíram os gols: aos 44', após cruzamento, a defesa do Tricolor vacilou e Anselmo não perdoou, Timbu 1 a 0. E no último lance da partida, Léo Costa cobrou falta na entrada da área, sem nenhuma chance para Julio César, dando números finais ao clássico, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Público e renda: 4.620 torcedores / R$ 75.615,00

Data/Hora: 29 de janeiro de 2017, às 17h

Árbitro: Péricles Bassols (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Fabrício Leite (PE)

Cartões amarelos: Ewerton Páscoa, Maylson, Giva, Joazi (NAU); David, Eduardo (STC)

Cartões Vermelhos: Jaime (STC) e Dudu (NAU)

GOLS: Anselmo (aos 44' 2ºT - 1 x 0) e Léo Costa (49' 2ºT - 1 x 1)

NÁUTICO: Tiago Cardoso, Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson - 14'2ºT) e Dudu; Alison (Anselmo - 21'2ºT) Giva (Erick - 28'2ºT) e Jefferson Nem. Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTA CRUZ: Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo; Elicarlos, David, Léo Costa, Thiago Primão (Anderson Salles - 43'1ºT) e Éverton Santos (Thomás - 39'2ºT); André Luís (William Barbio - 23'2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos