Com gol nos acréscimos, Portuguesa vence na estreia da A2 do Paulistão

Em jogo tecnicamente fraco, a Portuguesa, com seus muitos Brunos na equipe, conseguiu vitória dramática por 1 a 0 sobre o Barretos, na primeira rodada da Série A2. O gol foi marcado pelo atacante Brunão aos 48 minutos do segundo tempo, após jogada de Bruno Santos e Bruno Xavier.

A vitória acabou com um longo jejum da Lusa: desde o triunfo sobre o Mogi Mirim, em 31 de julho do ano passado, que ela não vencia. No fim da partida, o herói Bruno chorava copiosamente.

- Abri mão de muita coisa para estar aqui na Portuguesa e me emocionei com o gol no fim, ajudando a Portuguesa, um gigante que precisa voltar à elite e não pode estar onde está - disse à SporTV.

O jogo foi fraco tecnicamente. O Barretos arriscou pouquíssimos contra-ataques e a Lusa - ainda sem os principais reforços, como o goleiro Ricardo Berna - demorou para engrenar. No primeiro tempo, só ofereceu perigo aos 40 minutos. Na etapa final, com sol muito forte, o jogo ficou ainda mais lento, levando a torcida a vaiar os times. Apenas no finzinho a Lusa se lançou ao ataque.

Aos 45, Bruno Santos entrou na área e, quando iria marcar, foi bloqueado; Aos 47, Bruno Farias recebeu de Bruno Santos e, sozinho na pequena área, atrasou para o goleiro Vandeson, perdendo gol feito. Aos 48, no último lance do jogo, veio o gol. Bruno Xavier começou a jogada que Vinícius cruzou para a cabeçada de Brunão. Enfim, uma vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos