Com moral! Berrío chega ao Fla após boa temporada no Atlético Nacional

O atacante Orlando Berrío, novo reforço do Flamengo, foi um dos destaques do Atlético Nacional (COL) na última temporada. Colombiano chega criando muita expectativa na torcida do rubro-negro, por alguns de seus pontos fortes no setor ofensivo.

Atacante tem as características que a diretoria do clube buscava para a linha de frente do rubro-negro. Atuando mais pelas pontas do gramado, Berrío chamou a atenção do clube carioca por ser bastante veloz e não desistir fácil das jogadas de recomposição e defensivas. Outro ponto forte do jogador de 25 aos é suas obediência tática nas partidas, ajudando também nas saídas rápidas nos contra-ataques.

Em 2016, Berrío foi peça fundamental no Atlético Nacional com gols importantes na conquista da Copa Libertadores, como o da classificação no último minuto contra o Rosário Central (ARG) e também no primeiro jogo da final contra o Independiente del Valle (EQU). No ano passado, foram 52 jogos e 27 gols pelo clube colombiano.

Berrío também atuou no amistoso entre Brasil e Colômbia, que aconteceu no estádio Nilton Santos e Zé Ricardo esteve presente na partida para observar seus atletas, aproveitou para conhecer melhor Berrío e mostrou já conhecer bem o atleta.

- O futebol hoje tem muitos aspectos que fazem parte do jogo atual, é a

velocidade. Um jogador com velocidade e boa técnica, e com certeza, como brilhou no Atlético Nacional, pode brilhar aqui - disse o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos