Topo

Cristovão analisa derrota do Vasco e fala de superioridade do Fluminense

29/01/2017 21h18

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca passou longe do desejado pelos torcedores. Neste domingo, no Nilton Santos, a equipe comandada por Cristovão Borges foi derrotada por 3 a 0 - e o placar não foi maior apenas por conta do goleiro Martin Silva. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador analisou o desempenho e reconheceu a superioridade tricolor, principalmente nos 45 minutos iniciais:

- Foi uma atuação muito ruim. O jogo foi decidido no primeiro tempo. Não conseguimos jogar, aceitamos a marcação, não tivemos posse de bola. O Fluminense teve tudo isso. Foi melhor e aproveitou as chances. No segundo tempo tínhamos que ir para cima, precisávamos nos expor. Jogamos e criamos chances até de empatar.

Um dos pontos que mais precisam de ajustes no Vasco é o setor defensivo, o que foi observado com facilidade na derrota no clássico. Cristovão Borges, entretanto, ressaltou que as dificuldades foram encontradas em todas as posições da equipe, segundo ele, desarticulada.

- Quando se leva gols, a tendência é direcionar para a defesa ou para o goleiro, mas o time tem que saber defender bem como um todo. No primeiro tempo tivemos dificuldades. O Fluminense dominou, teve posse e nos desarticulou. Não é um setor. Não nos encontramos - salientou.

O Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em São Januário, para dar início à preparação da equipe visando o jogo de quinta-feira. Será contra o Bangu, em Moça Bonita.