Topo

Gringos, Escudero e Sornoza brigam na criação no Vasco x Fluminense

29/01/2017 07h00

Um clássico sempre é construído por motivações. No encontro entre Vasco e Fluminense não é diferente. E neste domingo, às 17h, quando a bola rolar no Nilton Santos para a estreia no Campeonato Carioca, isto poderá ser visto. A atenção fica pelo encontro dos gringos Escudero, no Cruz-Maltino, e Sornoza, no Tricolor, que carregam semelhanças. O site do LANCE! transmite em tempo real, com pré-jogo a partir das 15h.

Escudero, argentino, e Sornoza, equatoriano, são homens do meio de campo, que possuem influência no poder de criação ofensivo tanto de Vasco quanto de Fluminense. Carregam a responsabilidade de elevar o nível da qualidade do setor, tendo auxílio de companheiros como Nenê, no Cruz-Maltino, e Gustavo Scarpa, no Tricolor. A dupla também tem passagem pelas seleções de Argentina e Equador, respectivamente.

Os dois também foram os primeiros anunciados por suas equipes como reforços para este 2017. No lado do Vasco, Escudero foi confirmado na madrugada do Natal do ano passado como presente para os vascaínos, enquanto Sornoza teve a sua confirmação pelo Fluminense em junho de 2016, meses antes de sua chegada ao Rio de Janeiro. Foram bem recebidos por seus torcedores.

Apesar de ser a estreia no Campeonato Carioca para os dois, Escudero e Sornoza já entraram em campo neste mês. Pelo Vasco, o argentino participou da Florida Cup, torneio de pré-temporada que foi disputado pela equipe nos Estados Unidos (os vascaínos terminaram na terceira colocação) e recebeu elogios do técnico Cristovão Borges, que confirmou que ele vai para o clássico.

- O Escudero passou por uma situação parecida com a do Muriqui. Quando eles começaram a treinar, a pré-temporada já tinha começado. Isso fez a diferença quando eles participaram dos jogos. Para eles, foi um esforço muito grande. O importante é que ele voltou, treinou, tem ido bem e vai para o jogo - afirmou o técnico em sua última entrevista.

Já Sornoza fez a sua estreia na semana passada, na Primeira Liga, quando o Fluminense derrotou o Criciúma por 3 a 2. Assim como Escudero recebeu elogios de Cristovão Borges, o técnico Abel Braga falou bem do reforço pela atuação. Inclusive, foi o responsável em dar uma das assistências a gol do time tricolor. Nos jogos-treino disputados, também se sobressaiu no elenco.

- As primeiras semanas do Sornoza foram incríveis defendendo as cores do Fluminense. É um cara muito solto, à vontade, brincalhão. Ele joga futebol brincando - resumiu.

Assim que a bola rolar, Escudero e Sornoza colocarão o cérebro para trabalhar. O objetivo da dupla gringa é fazer com que o Vasco, para o argentino, e o Fluminense, para o equatoriano, iniciem vencendo o Carioca.

Quem levará a melhor?