Topo

João Paulo volta a treinar e Jair comanda treino defensivo

29/01/2017 10h38

Boas notícias. O meia João Paulo, que sofreu com dores musculares durante a pré-temporada e vinha treinando separado do elenco do Botafogo, participou da atividade deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Durante trabalho tático, ele atuou pela equipe reserva, mas à direita do meio-campo, mesma função que desempenhava quando trabalhava entre os titulares.

No campo anexo do estádio alvinegro, o técnico Jair Ventura orientou a movimentação defensiva. Ele cobrava compactação entre as linhas de defesa e meio-campo e ditava o comportamento dos volantes. A equipe tinha Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Montillo, Airton, Bruno Silva e Rodrigo Pimpão. Não havia centroavante.

Aparentemente, os reservas simulavam o sistema tático do Colo-Colo, adversário desta quarta-feira, pela Taça Libertadores (3-5-2). O zagueiro Emerson e o atacante Joel atuavam como alas.

O zagueiro Carli esteve no Engenhão, mas não participou da atividade. É improvável que ele comece jogando no próximo jogo. Dentre os que jogaram neste sábado, contra o Nova Iguaçu, foram a campo Pachu, Joel e Roger.