Topo

Marcelo celebra gol histórico no retorno do Botafogo ao Nilton Santos

29/01/2017 14h16

O primeiro gol do Botafogo no Campeonato Carioca, o primeiro gol do Estádio Nilton Santos foi de Marcelo. Zagueiro revelado na base alvinegra, campeão brasileiro sub-20 no ano passado e que já havia estreado como profissional em 2016. No último domingo, uma testada firme após escanteio cobrado por Camilo resultou num gol que também foi o primeiro dele pelo time principal.

- Foi meu primeiro gol, mas, na base, eu marcava muitos. Procurei treinar com o Camilo, analisei como ele bate e senti que ele bateria na marca do pênalti. Os zagueiros adversários subiram com o Igor Rabello. Nem saí do chão - lembra.

O gol pode ter sido importante para o defensor ficar um passo à frente do companheiro de zaga que ele mesmo citou. Até porque, com constantes baixas no setor, pode não demorar a uma nova oportunidade surgir.

- O Carli está machucado, o Emerson não está jogando (imbróglio relativo à renovação contratual) e eles são ótimos zagueiros. Respeito o trabalho dos dois, mas quero deixar um pulga atrás da orelha do Jair. Se pintar uma brecha... - deseja Marcelo.