Real Madrid vence e se isola na liderança do Campeonato Espanhol

Neste domingo, o Real Madrid até sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu melhorar seu jogo e vencer a Real Sociedad por 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Com esse resultado, a equipe se isola na liderança do Campeonato Espanhol, com 46 pontos. Barcelona e Sevilla, que tropeçaram na rodada, tem 42.

O Real teve problemas para criar suas jogadas ofensivas durante boa parte da primeira etapa. Os visitantes apresentaram um ótimo futebol e levaram muito perigo para os madrilenhos. Porém, não conseguiram reverter isso em bolas dentro da rede.

Já o time da casa foi mais eficiente. Aos 37, Cristiano Ronaldo puxou a marcação e deu belo passe para Kovacic, que avançou com a bola e tocou na saída de Rulli, abrindo o placar para os merengues.

Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, Kovacic devolveu a gentileza de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo e deixou o português cara a cara com Rulli. Ele deu uma bela cavadinha e fez o segundo. A Real Sociedad ainda perdeu Iñigo Martínez, expulso após falta em Casemiro.

No final, aos 37, Morata, que entrou no lugar de Benzema, ampliou e fechou o placar. Keylor Navas armou um contra-ataque rápido com Cristiano Ronaldo. A bola passou por Danilo, Vázquez e, por fim, pela cabeça do espanhol, que selou o 3 a 0.

Na próxima rodada, o Real Madrid encara o Celta de Vigo, responsável pela eliminação na Copa do Rei. A partida acontece no Estádio de Balaídos, domingo, às 17h45 (de Brasília). Já a Real Sociedad encara o Osasuna, no mesmo dia, às 15h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos