Robinho faz de falta e Cruzeiro vence o Villa Nova em estreia do Mineiro

O Cruzeiro venceu o Villa Nova, por 2 a 1, na tarde deste domingo (29), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Ariel Cabral e Robinho marcaram os gols da equipe de Belo Horizonte. Roni fez o de honra do time de Nova Lima.

Com o resultado, a Raposa assume a liderança do Estadual por conta dos critérios de desempate. O time de Mano Menezes é o primeiro colocado por ter marcado mais gols que os demais. Tombense, URT, Uberlândia e Atlético-MG também obtiveram um resultado positivo na estreia da competição regional, mas venceram pelo placar mínimo.

O Cruzeiro dominou o confronto desde o princípio. Com boas oportunidades, Rafael Sóbis quase marcou. O mandante, por outro lado, só teve uma chance. Felipe Augusto exigiu ótima defesa de Rafael. O goleiro impediu que o time de Leston Júnior abrisse o placar ao tirar uma finalização com os pés.

Embora os atacantes tenham conseguido as melhores oportunidades, quem balançou a rede foi o meio-campista Ariel Cabral. Ele aproveitou um domínio equivocado de Giorgian De Arrascaeta e bateu de canhota para o fundo da rede de Fernando Henrique no último minuto da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time de Mano Menezes manteve a forma de atuar. E não é à toa que ampliou o marcador. Robinho aproveitou cobrança de falta na intermediária e mandou para o gol de Fernando Henrique. O ponto negativo para a Raposa no segundo tempo foi a lesão de Alisson. O meia-atacante tentou jogada aérea, mas acabou sofrendo lesão no joelho esquerdo.

O Villa Nova ainda teve chances de balançar a rede de Rafael. Tchô desperdiçou ótimas oportunidades ao entrar na área adversária. O meia-atacante, inclusive, deixou o campo se queixando disso. Mas quem marcou foi o centroavante Roni. Ele aproveitou falha de Léo em jogada aérea e cabeceou para o fundo da meta de Rafael.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA X CRUZEIRO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 29 de janeiro de 2017 (domingo) - às 17h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Gols: Ariel Cabral - 45'/1ºT (0-1); Robinho 26'/2ºT (0-2); Roni - 29'/2ºT (1-2)

Cartão amarelo: Luís Mário, Gladstone, Paulo Vitor (Villa Nova); Henrique, Ramón Ábila (Cruzeiro)

VILLA NOVA: Fernando Henrique, Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário (Paulo Vitor - Intervalo), Jhonathan (Renato Kayser - 23'/2ºT) e Tchô; Felipe Augusto (Arthur Faria - 34'/2ºT) e Roni. Técnico: Leston Júnior.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta (Élber - 36'/2ºT); Alisson (Ramón Ábila - 19'/2ºT) e Rafael Sóbis (Rafinha - 45'/2ºT).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos