Vôlei: Rexona-Sesc vence Minas e é campeão da Copa Brasil

O Rexona-Sesc (RJ) é campeão da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei 2017. No último sábado, diante de mais de 2.700 pessoas, a equipe carioca venceu o Camponesa/Minas (MG) na decisão por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/21), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O time do treinador Bernardinho conquistou o terceiro título da competição.

Com grandes defesas, a líbero Fabi teve atuação destacada e foi eleita pela comissão técnica do Rexona-Sesc a melhor jogadora do confronto. Ao final do duelo, a defensora comentou sobre o título das cariocas.

- Foi uma atuação muito boa da nossa equipe nessa final. O Minas tem uma grande equipe que está buscando a evolução e acredito que elas ainda vão melhorar muito para a fase final da Superliga. Nós respeitamos muito o time delas. Hoje conseguimos imprimir um ritmo muito forte de saque, bloqueio e defesa. Fico feliz não só pela vitória, mas pela forma que o nosso time se comportou nos momentos decisivos. Estamos sempre buscando a melhora individual e coletiva. Hoje saímos de quadra com a sensação que fizemos o nosso melhor nesse momento.

A central Carol, do time carioca, fez questão de elogiar o saque e a defesa do time carioca na partida decisiva.

- Estamos muito felizes de ter conseguido esse título. Nosso saque e o sistema defensivo funcionaram muito bem contra a equipe do Camponesa/Minas. Conseguimos anular as principais jogadas delas e acabamos com a vitória. Agora é manter o foco para o restante da temporada.

Depois do título, o Rexona-Sesc volta a atenção para a Superliga. O time carioca enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) às 19h30 desta sexta-feira, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos