Após avaliar todo o grupo, Jair envia nesta segunda a lista da Libertadores

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O jogo é na quarta-feira, mas os jogadores do Botafogo que disputarão a primeira etapa da Taça Libertadores serão conhecidos até a noite desta segunda. O protocolo é da Conmebol, e as 25 vagas do elenco alvinegro já vêm sendo preenchidas desde o ano passado. O grupo de 2016, mais os reforços e, por último, as duas partidas já disputadas neste Campeonato Carioca dão as pistas dos relacionados para o duelo continental.

"Optamos por dar chance a todos. São sete garotos e vimos um primeiro tempo intenso. Pagamos o preço físico, assim como no primeiro jogo, contra o Madureira. Se jogássemos com aquele mesmo time, estaríamos melhores. O resultado não foi bom, mas foi bom poder avaliar. Tenho algumas coisas mais claras ", analisou o técnico Jair Ventura, logo após o empate com o Nova Iguaçu, no sábado.

A relação de inscritos poderá ser alterada para a fase de grupos, para as oitavas e para as semifinais. Dos 25 desta segunda, poucas dúvidas pairam no ar. Quatro ou cinco zagueiros? Um ou dois dos atacantes de velocidade recém-contratados? Fernandes, Bochecha, Vinícius Tanque ou nenhum destes? Restam poucas vagas. E a bola está com Jair.

"Tento não fazer injustiça. Os jogos serviram para avaliarmos. Algumas coisas bateram, outras foram gratas surpresas", disse.

AS OPÇÕES

Os prováveis
Os goleiros Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo; os laterais Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson; os zagueiros Renan Fonseca, Emerson Silva e Carli; os volantes Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Matheus Fernandes; os meias Camilo, Montillo, Leandrinho e João Paulo; e os atacantes Roger, Rodrigo Pimpão e Sassá.

Dúvidas
Luis Ricardo ainda não está totalmente recuperado da cirurgia a que foi submetido no tornozelo esquerdo, mas poderá estar para o mata-mata seguinte; Marcelo fez um gol e a dupla com Igor Rabello foi elogiada, mas um dos dois pode precisar ficar fora; Pachu, Guilherme e Joel tiveram desempenhos apenas regular no jogo de domingo. Talvez nem todos sejam incluídos no grupo.

Fora ou quase
Jefferson só deverá ser incluído se o Glorioso chegar à fase de grupos da Libertadores; só um milagre coloca Emerson entre os relacionados. O zagueiro vive imbróglio em torno da renovação contratual; Fernandes e Bochecha são, atualmente, as últimas opções no meio-campo; Vinícius Tanque e Renan Gorne estão no fim da fila do ataque. Podem se beneficiar da longa recuperação do chileno Canales.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos