Topo

Dana esfria ideia de Amanda Nunes tentar título peso-pena: 'Pise no freio'

30/01/2017 14h50

Depois de brilhar com um nocaute espetacular diante de Ronda Rousey no UFC 207, realizado em 30 de dezembro do ano passado, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes sonha alto. A brasileira agora quer o título da nova divisão peso-pena feminino da organização. Mas o presidente do UFC Dana White prefere tratar o assunto com cautela.

Em coletiva de imprensa após o UFC Fight Night Denver, neste sábado, o dirigente deixou claro que quer ver Amanda defender seus cinturão mais vezes antes de considerar a subida de peso.

- Pise no freio, pise no freio. Vamos defender o título primeiro. Deixe ela defender o titulo primeiro, ela ainda não defendeu seu título. Todos querem pular (em oportunidades) ultimamente. Temos que começar a pisar no freio aqui. Se ela ganhar algumas lutas seguidas... - ponderou o dirigente, se esquecendo que a vitória de Amanda contra Ronda significou sua primeira defesa de título no UFC.

Amanda Nunes esteve presente no UFC Fight Night em Denver e assistiu de perto a vitória de Valentina Shevchenko contra Julianna Peña. A brasileira foi desafiada pela vencedora da luta principal do show e chegou a subir no octógono para promover a revanche, que será sua provável próxima defesa de cinturão no evento.

A categoria peso-pena feminino do UFC terá a disputa de seu cinturão inaugural entre Holly Holm e Germaine de Randamie. O duelo acontece no dia 11 de fevereiro, em Brooklyn, Nova York (EUA).