Gabriel explica cartões amarelos pelo Corinthians e promete: 'Vão diminuir'

O fato de Gabriel ter levado dois cartões amarelos em seus dois primeiros jogos pelo Corinthians causou preocupação na torcida, mas o volante prometeu que vai melhorar neste quesito com o decorrer do ano. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, ele tentou explicar as advertências nas partidas contra Vasco e São Paulo, pela Florida Cup.

- As atuações foram satisfatórias, pelo menos em termos táticos. Foram só os dois primeiros jogos, é normal alguns erros, mas temos mais alguns dias para ajustar até a estreia. Já os cartões podem ser excesso de vontade, até por ser começo de temporada, você não está 100% para chegar. A parte mental e física melhorando, isso vai diminuir. Nunca fui expulso e prejudiquei a equipe. Acredito que os cartões tendem a diminuir com a melhora na parte física e no posicionamento em campo. Tomar cartão amarelo é normal, até mesmo ser expulso. Isso acontece com os ânimos exaltados em campo - afirmou.

Principal reforço que chegou neste início de 2017, Gabriel se diz empolgado no Corinthians. Durante a entrevista coletiva, o volante fez diversos elogios ao grupo e afirmou que o Timão surpreenderá nesta temporada.

O grupo está bem focado, a gente sabe que a imprensa costuma a dizer nos começos de temporada que um time ou outro é favorito. Mas isso (o Corinthians não ser favorito) não interfere dentro de campo. O que vai valer mesmo é na hora do jogo, quem está mais preparado mentalmente e fisicamente. Temos um grupo de qualidade, com jogadores campeões, e acredito que o Corinthians vem forte na temporada para brigar por título - disse.

Gabriel também disse estar ansioso para fazer seu primeiro jogo pelo Corinthians na Arena. O volante deve ser titular no amistoso de quarta-feira, às 21h45, contra a Ferroviária.

- Tem um gostinho especial (jogar na Arena), estou ansioso, mas não posso deixar a ansiedade atrapalhar. A gente já está tendo um dia a dia muito saudável e alegre, e isso ajuda a dar confiança a quem chegou. Mesmo sendo amistoso, vamos encarar com o um jogo mesmo para nos prepararmos para os campeonatos - afirmou Gabriel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos