Topo

José Mourinho revela que recusou grande proposta do futebol chinês

30/01/2017 16h57

José Mourinho afirmou que recusou uma grande proposta para ser treinador de uma equipe da China. Ele não especificou o nome do clube, mas disse que não julga ninguém por escolher se transferir para o futebol chinês.

No último mês, o técnico dos Red Devils comentou que era "muito novo" para ir para a China.

- Já recusei uma grande oferta para ir para a China, mas não critico ninguém que decida fazer isso. É uma escolha pessoal. Apenas a pessoa pode decidir o que precisa no futuro. Outros treinadores da Premier League foram críticos, mas eu não - disse em entrevista à revista GQ.

Mourinho ainda admitiu que tem medo de perder alguns jogadores para os chineses. Na última semana, ele levantou algumas dúvidas sobre o futuro de Wayne Rooney no United. O português comentou que "o dinheiro era grande e a experiência poderia ser interessante".

- Se está negociando um novo contrato com um jogador e oferece a ele £ 5 milhões por ano e eles oferecem £ 25 milhões, então você tem um grande problema. Talvez ele escolha a sua oferta porque prefere o futebol. Talvez escolha a deles porque prefere o dinheiro. Fico preocupado porque o que eles oferecem lá é impossível oferecer na Europa.