Topo

Nascido na periferia, meia sonha em ser inscrito pelo Santos no Paulistão

30/01/2017 07h05

O menino que saiu da periferia e agora sonha sem fazer sucesso no futebol. É assim que Matheus Oliveira, de apenas 19 anos, mantém as esperanças de ser inscrito pelo técnico Dorival Júnior para a disputa do Campeonato Paulista.

Promovido ao profissional pelo treinador, o meia deixou de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior para iniciar a pré-temporada com o grupo principal. Elogiado, o jovem santista vive a espera da chance que vai "mudar a vida".

- Se eu for inscrito, vai mudar a minha vida. Estou ganhando experiência e sei que é uma fase por eu ainda ser muito novo. Mesmo que não for para o Paulista, considero que tudo isso que estou tendo é uma experiência que estou tendo. Espero que possamos levantar os quatros títulos possíveis neste ano - declarou em entrevista ao LANCE!

Nascido na comunidade do Cai Cai, no bairro de Jardim Dulce, na zona sul de São Paulo, Matheus Oliveira já está conseguindo mudar a realidade dele e também da família.

Depois de morar nos alojamentos da base do Peixe, o meia conseguiu convencer a mãe - que sofre com problemas nas varizes - a parar de trabalhar e morar com ele, o pai e a irmã de nove anos na Baixada Santista.

As tatuagens com os nomes dos familiares, em letras manuscritas no braço esquerdo, e o desenho de um relógio antigo no corpo revelam o afeto e simplicidade do garoto.

- Eu fiz em homenagem à família. E o relógio significa que tudo acontece no seu tempo. Fiz ela depois que eu subi pro profissional - explicou.

Destaque da equipe sub-20, Matheus Oliveira não se importa com a concorrência no setor - que tem Lucas Lima, Jean Mota e Rafael Longuine. Para ele, os conselhos dos experientes também valem o aprendizado.

- Quando chegam jogadores de nome, eu fico feliz porque são experientes. Eu, por ser novato, vou ganhando experiência. Apesar das chegadas dos reforços, a comissão técnica me elogia bastante e também aponta o que eu preciso melhorar.

Contratado junto ao Audax, a promessa santista tem contrato até abril de 2019.