Topo

Sangaletti estreia com vitória como técnico e revela preleção motivadora

30/01/2017 18h22

O ex-zagueiro Sangaletti iniciou com vitória sua carreira como técnico. Sob o seu comando, o Noroeste venceu o São Carlos por 1 a 0, no último domingo, em Bauru, na rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A3.

- A adrenalina voltou! Quando você joga, tem aquele frio na barriga e eu como treinador não senti esse frio, mas senti uma vontade de poder contribuir, já que hoje estamos na linha e não dentro de campo, com aquilo que aprendi dentro de campo e com os cursos e trabalhos que fiz na área de gestão de desenvolvimento pessoal - disse o treinador.

Diante de um público de quatro mil pessoas, Sangaletti viu sua equipe jogar da forma como planejou: com posse de bola.

- O campo estava um pouco encharcado, devido às chuvas da semana, e prejudicou um pouco a equipe, já que ela tem característica de sair mais com posse, para ter mais de qualidade na saída de bola, mudando a maneira de jogar uma A3, que é mais ligação direta. O Noroeste se portou bem e criou algumas chances de gol no primeiro tempo, mas o goleiro adversário fez boas defesas. Conseguimos marcar um gol no primeiro minuto da volta do intervalo e tivemos outras oportunidades de ampliar o placar. O resultado foi bom, por ser o primeiro jogo da temporada, os atletas ainda não estarem 100% fisicamente e tecnicamente, além da ansiedade de iniciar uma competição em casa, com um grande público para a Série A3 - avaliou.

Antes do jogo, na preleção, Sangaletti contou com uma participação especial para motivar os jogadores.

- Eu convidei o Sr. Aurélio para a palestra, que no dia anterior com mais dois ajudantes cortou a grama do campo na mão. Por causa da chuva a máquina não entrava, teve que acender até os refletores para ele poder terminar o trabalho. Um senhor de quase 65 anos, que está sempre sorrindo e sem reclamar. Disse aos atletas que se eles tivessem 10% da determinação e força de vontade que ele tem de fazer bem feito, nosso time sairia vencedor - revelou.

O Noroeste volta a campo no próximo domingo, quando vai a Guarulhos enfrentar o Flamengo, pela segunda rodada da A3, às 10h.