Topo

Trâmites avançam e Vasco deve oficializar Gilberto nesta terça

30/01/2017 22h14

Conforme o LANCE! antecipou no sábado, o Vasco acertou com o lateral-direito Gilberto, da Fiorentina (ITA), e apenas uma questão burocrática de troca de documentos separava a chegada do jogador ao clube. No entanto, a resolução desse problema avançou nesta segunda-feira e o novo reforço tem chances até de ser anunciado nesta terça.

Em contato com a reportagem, um dirigente do clube italiano contou os detalhes que faltam para Gilberto assinar com o Vasco. Como estava emprestado ao Latina (ITA), o lateral teve que primeiro romper seu vínculo com o clube da segunda divisão da Itália, o que aconteceu na noite desta segunda. Agora, a Fiorentina pode mandar a papelada da transferência para o Cruz-maltino, o que será feito na manhã desta terça. Com tudo resolvido e assinado, Gilberto viaja para o Rio de Janeiro à noite e chega na quarta, como previsto inicialmente.

O Vasco pagará apenas os salários de Gilberto. O contrato de empréstimo terá duração até o fim da temporada, e terá uma cláusula com preferência de compra por parte o Cruz-Maltino no fim.

Atualmente com 23 anos, Gilberto foi revelado pelas categorias de base do Botafogo, onde trabalhou com o atual gerente de futebol do Vasco, Anderson Barros. Este conhecimento do passado facilitou o acerto entre as partes, já que o lateral-direito também despertou interesses de outros clubes. Na posição, o clube conta hoje em dia com os atletas Madson e Yago Pikachu.