Topo

Botafogo x Colo-Colo terá casa cheia, promoção de cerveja e cheerleaders

31/01/2017 12h38

Ciente do grande público que vai ao estádio Nilton Santos nesta quarta-feira, para a partida contra o Colo-Colo, o Botafogo tenta transformar o duelo pela segunda fase da Taça Libertadores num grande evento. Atividades estão previstas para estimular a entrada da torcida com calma e segurança, sem ninguém perder o início. Paralelamente, a venda de ingressos, que havia sido suspensa, foi reaberta nesta terça-feira, às 9h (uma hora antes do previsto), na bilheteria norte do estádio. Marcio Padilha, vice-presidente de comunicação e marketing do clube, concedeu entrevista coletiva para explicar tudo isso.

- Foi uma divergência de interpretação. Estádios acima de 25 mil lugares têm que ter cadeiras em todos os setores. São Januário não tem 25 mil. Outros estádio país afora também não, mas a lei é estadual. Tivemos que cumpri-la. Nosso entendimento era de que, apesar de o estádio ter 45 mil lugares, utilizamos um setor menor, e 4.286 assentos estarão pintados de preto. Enquanto essa questão estava sendo resolvida, não pudemos deixar de atender quem já estava fazendo check-in. Encaminhávamos para outro setor. Agora, podem retornar - explicou o dirigente, antes de completar:

- Ingressos nos setores Leste e Oeste superior foram realocados, assim.

Haverá promoção de cerveja (R$ 10 até meia hora antes do jogo), apresentação da banda marcial também até minutos antes do início da partida, inauguração de uma loja oficial com posto do atendimento do programa sócio-torcedor (no setor zero. Em dias de jogos, somente para quem tem acesso ao setor premium) e surpresa embaixo de algumas cadeiras. A diretoria também alerta para o risco que os botafoguenses que estão comprando ingressos para o setor de visitantes correm.

- Torcedores do Botafogo estão comprando ingressos para setor Sul (visitantes). Se houver manifestação favorável ao Botafogo neste setor, o torcedor será retirado do estádio pelo Gepe (Grupamento especial de policiamento de estádios) e o clube não se responsabiliza por isso - avisou Padilha.

O estacionamento abre às 17h45. Os portões abrem às 18h45. No intervalo, cheerleaders farão uma apresentação de três minutos.