Topo

Carille muda meio-campo do Timão, e Camacho já promete sombra a Fellipe

31/01/2017 18h17

O técnico Fabio Carille preparou uma novidade na equipe titular do Corinthians durante o último treino antes do amistoso contra a Ferroviária. Nesta terça-feira, o volante Fellipe Bastos treinou pela primeira vez como titular, ocupando a vaga que antes pertencia a Camacho. Curiosamente, o ex-jogador do Osasco Audax estava escalado para conceder entrevista coletiva e comentou a surpreendente perda da titularidade um dia antes do principal teste antes do início do Campeonato Paulista.

- Todo mundo está trabalhando para ser titular. Ele (Fellipe Bastos) está treinando bem, eu estou treinando bem e o Carille vai ter que escolher. Isso ajuda o time a crescer, porque eu vou ter que treinar mais, ele também e todo mundo vai ter uma sombra. A disputa vai ser boa - disse Camacho, que ainda falou sobre sua versatilidade como razão para ter mais espaço.

- Perdi a vaga, mas vou brigar para voltar. Posso jogar em qualquer posição do meio de campo.

Fabio Carille escalou a seguinte formação no treino desta terça-feira: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. Os reservas formaram da seguinte maneira: Caique/Matheus/Diego; Léo Príncipe, Vilson, Pedro e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Cristian e Bruno Paulo; Romero. Mais seis jogadores treinaram no campo anexo: Yago, Jean, Ameixa, Rodrigo Figueiredo, Mendoza e Luidy.

Walter, Rodriguinho, Kazim e Danilo não enfrentam a Ferroviária por lesão, Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá estão com a Seleção no Sul-americano sub-20 e Mantuan e Carlinhos estão de folga após o título da Copa São Paulo. São estes os desfalques para o amistoso contra a Ferroviária.

Houve dois treinamentos nesta sexta-feira: um técnico de dois toques em espaço reduzido, com divisão de titulares e reservas, e um tático de posicionamento em bolas paradas defensivas e ofensivas. Fellipe Bastos, novidade entre os titulares, foi o homem responsável pelas cobranças do time titular. Carille comandou o primeiro trabalho com todo mundo e depois observou apenas os reservas, enquanto os auxiliares Cuca e Osmar Loss dirigiram a atividade dos titulares. Nesta quarta-feira, cada time jogará 45 minutos.