Corinthians corre por burocracias e quer Jadson na Arena já nesta quarta

  • Ricardo Nogueira / Folhapress

Após 15 dias de sua rescisão com o Tianjin Quanjian, da China, o meio-campista Jadson está próximo de ter o destino selado pelos próximos dois anos. Contatos na noite da última segunda-feira e no início da manhã desta terça encaminharam a contratação do jogador de 33 anos pelo Corinthians, que corre para acertar os detalhes burocráticos e anunciar o mais breve possível sua maior contratação para 2017. O desejo do clube é que o meia campeão brasileiro de 2015 já esteja na Arena Corinthians nesta quarta para o amistoso contra a Ferroviária que apresentará o elenco da equipe à torcida.

Diretoria do Corinthians e representantes de Jadson têm a mesma postura no momento: está nas mãos do clube o anúncio da contratação. O meia fez uma contraproposta dentro dos termos do clube e uma troca de documentos é a grande pendência para a concretização do acordo. Jadson embolsará valores próximos ao que recebia durante a primeira passagem, entre 2014 e 2015, além de uma premiação pela assinatura do contrato, que será de duas temporadas.

O tempo do contrato foi o grande obstáculo que as partes tiveram que superar para respeitar a preferência de Jadson pelo Corinthians em relação a outros clubes que fizeram sondagens, como Atlético-MG e Grêmio. O experiente meia desejava três anos, mas viu o Corinthians bater o pé por dois - o tempo menor de vínculo reduz também a grana a se desembolsar com luvas, e os problemas financeiros falaram mais alto para o Timão.

Jadson rescindiu contrato com o Tianjin Quanjian no meio de janeiro. Ele receberá uma multa pela quebra do contrato a um ano do fim, mas também abriu mão de valores para ficar livre. Justamente por conta disso que os empresários fixaram uma pedida de R$ 10 milhões de luvas diluídas em três anos de contrato no início das negociações, o que aproximaria o vencimento mensal do meia de R$ 1 milhão. O Corinthians não topou conversar nestes termos e negociou as condições por meio de Alessandro Nunes, seu gerente de futebol.

O Corinthians já anunciou as contratações de Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo para 2017, e paralelamente às negociações com Jadson conversa com o atacante Drogba e o atacante William Pottker. O meia campeão brasileiro de 2015 é visto como alguém para mudar o patamar da equipe nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos