Topo

Cruz ignora Assunção e garante que próxima luta será pelo cinturão

31/01/2017 17h07

Depois de conquistar e defender o cinturão dos galos uma vez, Dominick Cruz acabou perdendo o título da categoria antes mesmo do fim de 2016. Sem retorno ao octógono marcado, ele garante que sua próxima luta será pelo cinturão e nem pensa em aceitar desafios como o de Raphael Assunção.

Após vencer Aljamain Sterling, no último sábado, pelo UFC Fight Night em Denver, o brasileiro desafiou Cruz:

- Acho que Dominick Cruz faz muito sentido agora. Ele está lá em cima nos rankings, e não vejo nenhum outro adversário - afirmou.

A sugestão foi duramente ignorada por Dominick, que garantiu aguardar por sua chance de recuperar o título da categoria.

- Isso não é uma pergunta se vou enfrentá-lo ou não. Eu enfrento os melhores do mundo. Estou pronto para lutar pelo cinturão. É isso o que está na minha reta. É para isso que estou aqui - para enfrentar os melhores. Esse cara não é Assunção, e não sou o cara para ele. Quando eu voltar, lutarei pelo cinturão e fim de discussão - garantiu Dominick, segundo trecho reproduzido pelo site MMA Junkie.

Dominick Cruz foi derrotado por Cody Garbrandt no UFC 207, em dezembro. O ex-campeão terá de esperar a disputa de título promovida entre Garbrandt e TJ Dillashaw, que serão os técnicos do The Ultimate Fighter 25.