Topo

Falta marcação! Vasco começa o ano com sistema defensivo frágil

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

31/01/2017 07h05

O Vasco começou a temporada com muitos problemas, principalmente no sistema defensivo. São oito gols sofridos em quatro jogos até o momento. Contra o Fluminense, no último domingo, a zaga mais uma vez ficou exposta e o resultado foi mais uma goleada, assim como contra o Corinthians na Florida Cup, nos Estados Unidos.

O principal problema do setor é a proteção a zaga. Sem contar com Marcelo Mattos, único primeiro volante do elenco e que se recupera de lesão, o técnico Cristovão Borges vem escalando na posição jogadores com pouco poder de marcação.

Na Flórida a dupla de volantes foi Evander e Julio dos Santos. Contra o Flu, Andrezinho entrou na vaga do garoto, que está machucado. Eles dão mais qualidade na saída de bola, mas pecam no combate no meio.

Contra o Tricolor, Julio dos Santos e Andrezinho tiveram problemas na marcação. Eles não conseguiram cobrir as laterais com eficiência e ainda deixaram espaços para os meias do rival trabalharem com facilidade no setor.

Isso mostra também uma falta de planejamento do Cruz-Maltino, que mesmo ciente da carência, não trouxe nenhum volante. A expectativa é que o time melhore com os retornos de Mattos e Douglas, que está servindo a Seleção Brasileira sub-20.

Outro grande problema são os erros, principalmente de Rodrigo. O experiente zagueiro voltou a falhar contra o Fluminense.