Topo

Fiorentina confirma empréstimo do lateral-direito Gilberto ao Vasco

31/01/2017 19h11

A Fiorentina confirmou o empréstimo do lateral-direito Gilberto ao Vasco. Segundo o comunicado divulgado no site oficial dos italianos nesta terça-feira, o contrato do jogador com o Cruz-Maltino vai até 31 de dezembro de 2017. No sábado, o LANCE! antecipou o acerto entre o clube de São Januário e o jogador, que apenas detalhes burocráticos separavam a chegada do atleta e depois que o desfecho aconteceria nesta terça.

Gilberto desembarcará no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, pela manhã, e depois vai realizar exames médicos. A expectativa é que ele seja apresentado na sexta.

Como estava emprestado ao Latina (ITA), o lateral teve que primeiro romper seu vínculo com o clube da segunda divisão da Itália, o que aconteceu na noite da última segunda-feira. Assim, a Fiorentina pôde mandar a papelada da transferência para o Cruz-maltino, o que foi feito na manhã desta terça.

O Vasco não precisou pagar nada para a Fiorentina pela contratação. O clube arcará apenas com os salários do lateral.

Atualmente com 23 anos, Gilberto foi revelado pelas categorias de base do Botafogo, onde trabalhou com o atual gerente de futebol do Vasco, Anderson Barros. Este conhecimento do passado facilitou o acerto entre as partes, já que o lateral-direito também despertou interesses de outros clubes. Na posição, o clube conta hoje em dia com os atletas Madson e Yago Pikachu.