Topo

Henrique revela ansiedade antes de clássico com Atlético-MG

31/01/2017 12h55

O volante Henrique tem 25 jogos contra o maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Mas nem por isso o camisa 8 enxerga o confronto com normalidade. Aos seus olhos, é um jogo importante e gostoso de se jogar.

- É um jogo gostoso de se jogar. Sabemos da importância. A gente fala que é um jogo diferente porque move muita coisa. O torcedor cobra diferente de outros jogos e nós temos essa consciência. É um jogo em que todos gostam de estar dentro de campo - comentou Henrique, que nesta quarta-feira encara o Galo pela 26° vez, em jogo válido pela Primeira Liga e com a torcida dividida. Nas outras 25 partidas, ele somou 12 vitórias, seis empates e sete derrotas.

- Claro que clássico sempre atrai bastante olhares de todos, de torcida, de imprensa. Todo mundo vê diferente. Todos estamos no começo de temporada, com as pernas ainda pesadas, vindo de trabalho bem forte. Teremos torcida dividida, a última vez foi em 2013. É gostoso, desde que não haja confusões e brigas. Espero que todos vão ao estádio para torcer e incentivar suas equipes - completou o volante que está desde 2008 na Raposa. Em 2012, porém, teve uma passagem pelo Santos.

Ao longo de todo este tempo, duas vitórias não saíram mais de sua cabeça: as finais de 2008 e 2009 quando o time aplicou um 5 a 0 em cima do Galo.

- Houve vários clássicos em que comemoramos...As finais de 2008 e 2009 foram importantes para nós, foram momentos felizes. Há clássicos que nos marcam pela forma que ocorreram, mas há muitos clássicos que estão em nossas lembranças - comentou o jogador de 31 anos e 354 partidas com a camisa cruzeirense.

Por fim, Henrique comentou sobre o entrosamento da equipe. Ele apontou que o jogo contra o rival será mais um teste para o elenco mostrar a sua força e prometeu muito empenho.

- Isso(entrosamento) virá com os jogos. Não será apenas graças a um jogo que vamos nos soltar de uma vez. Isso virá conforme os jogos vão acontecendo. O clássico é um jogo de magnitude muito grande. Tem que estar 100% concentrado e correr dobrado - concluiu.