Topo

Jair Ventura minimiza ausências de Renan Fonseca, Rodrigo Lindoso e Sassá na Liberta: 'Vários critérios'

31/01/2017 13h54

Na noite desta segunda-feira, a ausência de Sassá da lista de inscritos do Botafogo para a Taça Libertadores, e, como o LANCE! antecipou, as ausências de Renan Fonseca e Rodrigo Lindoso do grupo de relacionados, repercutiu. A questão comportamental foi decisiva para a exclusão do atacante da relação dos 25 que disputarão os eventuais quatro jogos do Glorioso antes da fase de grupos. Quanto aos outros dois, possíveis titulares, a surpresa foi maior. Mas o técnico Jair Ventura tratou de minimizar a polêmica.

- Nós analisamos e são vários critérios. Nestes critérios nos baseamos e escolhemos os melhores. Prefiro falar dos relacionados do que dos não relacionados. E os que foram relacionados estão melhores por "n" motivos - comentou Jair sobre Sassá. E acrescentou:

- A mesma coisa que os demais ficaram fora, nada específico. São vários critérios. Os relacionados estão num momento melhor que os demais. E se der tudo certo, passando de fase, podemos inscrever mais cinco. Quem está em melhor momento físico, técnico e tático vai jogar - explicou sobre a lista dos 18 presentes no campo ou no banco nesta quarta-feira, contra o Colo-Colo (CHI).

Além de Renan Fonseca e Rodrigo Lindoso, o zagueiro Carli, que ainda não está 100% recuperado, é outra ausência importante, assim como Dudu Cearense. O experiente volante não foi bem na última partida. Matheus Fernandes ocupa a vaga dele no Estádio Nilton Santos, nesta partida. Especialmente no que diz respeito aos dois primeiros, o treinador garante ter conversado pessoalmente.

- Sempre conversamos, é a hora ruim da nossa profissão. Como é gratificante ver jogador indo para a Seleção, renovando contrato. Participar da vida profissional e particular é gratificante. Mas tem esse lado ruim, ter que vetar, tirar da lista. Sofri muito no sub-20. Estar ali acabando com sonho... é complicado, mas tem que fazer. Não pode esconder o motivo - explicou. O L!, no entanto, apurou que havia forte desejo de dirigentes em não contar com o Barba na partida desta quarta.