Topo

Roger Machado exalta paciência do Atlético-MG na busca por Elias

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

31/01/2017 15h38

O treinador Roger Machado explicou o porquê do time ter conseguido trazer Elias, o 'volante top' prometido pela diretoria no início de janeiro. Segundo o comandante atleticano, o Galo teve 'paciência suficiente' para fechar com Elias e soube monitorar o mercado enquanto os demais clubes estavam ávidos por reforços.

"A gente conseguiu ter a paciência suficiente para perceber que o mercado se agita no início e que há muitas movimentações em torno de muitos nomes que os grandes clubes vão atrás. Talvez, o diferencial foi entender que o mercado depois se acomoda e você pode minimizar os riscos de uma contratação equivocada com um pouco mais de paciência", comentou Roger Machado.

"Isso fez a diferença. Nos reforçamos pouco, até porque o elenco já estava quase que formado, adquirimos jogadores importantes que vão ser úteis e decisivos", completou o treinador.

Elias chega para suprir uma posição carente desde 2016. No início deste ano, o time ainda perdeu Júnior Urso, que voltou para o futebol chinês, e Leandro Donizete, que acertou com o Santos. Ele foi anunciado pelo time mineiro na última sexta-feira pelo twitter do presidente Daniel Nepomuceno.