União e apoio de Carille: elenco do Corinthians mostra confiança para 2017

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após 20 dias de pré-temporada, os jogadores do Corinthians têm demonstrado entrosamento fora de campo: em praticamente todas as entrevistas coletivas até agora, os atletas ressaltaram o clima de união do elenco e demonstraram otimismo para a temporada. Mesmo com contratações mais modestas, o grupo confia que brigará por títulos em 2017.

Além da união, outro fator que tem sido abordado é a confiança que Fabio Carille dá para os jogadores. O treinador agrada ao elenco com um perfil semelhante ao de Tite.

O grupo do WhatsApp também tem ajudado a estreitar a relação entre os jogadores. Via aplicativo de celular, os atletas brincam com montagens e fotos antigas.

Até mesmo os reforços que chegaram recentemente já estão entrosados. O volante Gabriel, por exemplo, destacou a importância de um clima mais descontraído neste início de temporada.

"Está bem legal o clima, a gente dá bastante risada no momento que pode dar, mas no momento do treino a gente procura ser sério. Esse ambiente leve, com brincadeiras, tem que ter. É importante e traz coisas positivas. Essa amizade que o grupo vem tendo é importante. O ambiente é maravilhoso", afirmou o volante Gabriel, contratado em janeiro pelo Corinthians.

A partir de sábado, os jogadores começam a demonstrar em campo a razão do otimismo para 2017. O Corinthians fará seu primeiro jogo oficial na temporada, às 17h, contra o São Bento, pela estreia do Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos