Topo

Vai pegar fogo! Atlético de Madrid e Barcelona fazem semifinal da Copa do Rei

31/01/2017 18h06

Pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, às 18h (de Brasília). Quem levar a melhor encara o vencedor do duelo entre Celta de Vigo e Alavés.

Na última rodada do Espanhol, as duas equipes apenas empataram suas partidas. Os madrilenhos jogaram mal e ficaram no 0 a 0 contra o Alavés. Já os catalães saíram na bronca com a arbitragem após gol não validado, mas arrancaram um 1 a 1 contra o Betis.

Após deixar o Eibar de fora, o time de Diego Simeone recebeu uma má notícia nesta semana: o zagueiro José María Giménez sofreu uma lesão de grau 2 no músculo adutor da perna direita e deverá desfalcar os Colchoneros pelas próximas três semanas. A tendência é que Stefan Savic seja seu substituto.

- Me sinto muito orgulhoso desses jogadores que, nos cinco anos que estamos no clube, vão jogar sua sexta semifinal. Quando você treina um clube por cinco anos, levando em conta o quanto é difícil, obviamente, ter uma consistência é importante. Me enche de orgulho, emoção e felicidade. Não posso imaginar um lugar melhor do que o Calderón amanhã - analisou Simeone.

O Barça deixou a Real Sociedad pelo caminho e terá que encarar seus rivais ainda sem Iniesta e Busquets.

- O Atlético deixa os adversários com pouco espaço quando defendem. Sabemos que eles te deixam sob pressão e tentam ganhar a bola perto de seu próprio gol. É um dos melhores times da Europa - comentou Luis Enrique.