Topo

Ainda sem Jadson, Corinthians exibe elenco de 2017 com evento na Arena

01/02/2017 22h22

Ainda para um baixo público, com muita gente entrando na Arena de Itaquera, o Corinthians apresentou o elenco que vestirá sua camisa em 2017. O rapper Rappin Hood foi o mestre de cerimônias do evento, que contou com um show de luzes, fumaça e efeitos especiais e foi inspirado nas apresentações típicas da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. O evento teve início por volta de 20h15, pouco antes do amistoso contra a Ferroviária que encerrou o dia especial na agenda do Corinthians na temporada - para os próximos anos, o Timão pretende repetir a realização do evento.

A começar pelo camisa 1 Matheus Vidotto, os jogadores que iniciam o Campeonato Paulista pelo Corinthians foram chamados um a um, vestiram a camisa recebida de sócios-torcedores na entrada do gramado e saudaram os torcedores antes de se infileirarem na intermediária do gramado. Alguns dos mais celebrados foram Marlone, Romero, Jô e Rodriguinho, que ouviu de Rappin Hood o seguinte: "Mais do que confirmado, rapaziada. O Rodriguinho é nosso!". O Corinthians rejeitou uma oferta do Fenerhabce (TUR) pelo meia na última semana.

As ausências da apresentação foram os meninos que fazem parte da Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20: Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá. os quatro, entretanto, foram anunciados pelo telão. Reforço encaminhado para 2017, o meia Jadson também não foi apresentado, pois o contrato de duas temporadas ainda não foi assinado. Entre os presentes, as surpresas foram os três promovidos após a Copa São Paulo: Mantuan, Pedrinho e Carlinhos.

Alguns jogadores que vinham treinando nos últimos dias não participaram do evento por conta de negociações em andamento: Yago, que vai para a Ponte Preta, Jean, que defenderá o Vasco, e Mendoza, que não está nos planos.

- Nasci no Corinthians, fui criado aqui, hoje estar aqui é uma satisfação muito grande. Quero agradecer a todos pelo apoio e confiança. Vamos honrar essa camisa para que 2017 seja um grande ano para todos nós - disse Jô, escolhido como "representante" dos jogadores durante o evento.

O técnico Fabio Carille também falou brevemente com os torcedores, que tiveram outras atrações na Arena Corinthians: as equipes de futebol feminino e futsal do Corinthians em 2017 foram apresentadas e ídolos como Basilio, Tobias, Wladimir, Geraldão e Waguinho estiveram no estádio, além de troféus históricos, como do primeiro título paulista, de 1914, e o do IV Centenário (1954).

CONFIRA O ELENCO APRESENTADO PELO CORINTHIANS NESTA QUARTA-FEIRA:

Goleiros

Walter (27), Cássio (12), Matheus (1), Caique (40) e Diego (21)

Laterais-direitos

Fagner (23) e Léo Príncipe (32)

Laterais-esquerdos

Guilherme Arana (13) e Moisés (6)

Zagueiros

Balbuena (4), Vilson (15), Pedro Henrique (34), Léo Santos (14) e Pablo (3)

Volantes

Cristian (16), Camacho (29), Ameixa (33), Marciel (22), Gabriel (5), Paulo Roberto (28), Fellipe Bastos (35), Maycon (?) e Mantuan (?)

Meias

Danilo (20), Rodriguinho (26), Rodrigo Figueiredo (19), Marquinhos Gabriel (31), Marlone (8), Giovanni Augusto (17) e Guilherme (10)

Atacantes

Romero (11), Jô (7), Léo Jabá (?), Bruno Paulo (36), Luidy (25), Kazim (18) e Carlinhos (?)