Topo

Crefisa patrocina carnaval, e Mancha diz que dinheiro será só para o desfile

01/02/2017 15h48

A Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, vai contribuir com R$ 1,3 milhão para o desfile da escola de samba Mancha Verde no Carnaval de 2017. O incentivo será concedido via Lei Rouanet e, portanto, abatido de impostos que as empresas deveriam pagar ao Governo Federal. A informação foi publicada inicialmente pelo "Uol Esporte".

O site do Ministério da Cultura mostra que a Crefisa já havia contribuído com a escola de samba ligada à torcida organizada do Verdão em abril do ano passado, com R$ 250 mil.

A Mancha emitiu uma nota em seu site confirmando a parceria e deixando claro que o dinheiro irá exclusivamente para o Carnaval:

"Esse apoio está nos ajudando a realizar o MAIOR CARNAVAL DA HISTÓRIA DA MANCHA, através do patrocínio para a ESCOLA DE SAMBA MANCHA VERDE E NÃO PARA A TORCIDA MANCHA ALVI VERDE", diz um trecho do texto.

A relação entre a Mancha e os donos da Crefisa, Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, sempre foi muito estreita. Essa situação desagravada o ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que não se dava bem nem com a organizada e nem com a patrocinadora.

A Mancha apoia a candidatura de Leila Pereira a uma vaga no Conselho Deliberativo do Verdão. Na noite desta quarta-feira, Leila promoverá um jantar para dar sequência à campanha. Inicialmente, estava previsto um show da bateria da Mancha, mas esta atração foi cancelada.

NOTA OFICIAL - ESCOLA DE SAMBA MANCHA VERDE

No último domingo (29) recebemos a visita da Sra. Leila Pereira e do Sr. Jose na nossa quadra. Eles, através da Crefisa e da Faculdade das Américas, acreditaram no nosso trabalho e através da Lei Rouanet resolveram patrocinar o nosso carnaval de 2017.

Não é novidade para ninguém que o nosso país passa por um momento econômico difícil, de contenção de gastos. E justamente nesse momento nos chegou esse apoio que está nos ajudando a realizar o MAIOR CARNAVAL DA HISTÓRIA DA MANCHA, através do patrocínio para a ESCOLA DE SAMBA MANCHA VERDE E NÃO PARA A TORCIDA MANCHA ALVI VERDE.

Vale lembrar que mesmo antes do apoio da Crefisa aliás, desde 2010, temos a Ala da Comunidade, em que os componentes fazem a inscrição, pagam uma pequena taxa, recebem uma camiseta e também ganham a sua fantasia. Então, é claro que o dinheiro investido pela Crefisa vai nos ajudar e muito a entregar um grande espetáculo no dia do nosso desfile, mas a Escola de Samba Mancha Verde sempre trabalhou e sempre vai trabalhar pela sua comunidade e quer parceiros e patrocinadores que acreditem no nosso projeto, na nossa estrutura e se emocionem com a dedicação e a responsabilidade com que conduzimos a nossa entidade.

Em anos anteriores outras empresas também já nos ajudaram através de leis de incentivo, como foi o caso da Itaipava que nos patrocinou com um valor bastante semelhante ao da Crefisa, além da Heineken e da Amstel que atualmente nos apoiam.

Por fim, lembramos que todos palmeirenses são bem vindos à nossa casa e é por isso que TODOS os últimos presidentes e alguns patrocinadores do Palmeiras visitaram o nosso espaço, até mesmo o Brunoro na época da Parmalat.

Ninguém vai desviar o nosso foco principal que é fazer um grande carnaval e levar para a avenida um espetáculo digno que estamos construindo com muito trabalho, com o apoio dos nossos patrocinadores e da nossa comunidade!!

Diretoria

Escola de Samba Mancha Verde