Topo

De volta para casa! Lucas Silva retorna ao Cruzeiro com esperança de repetir temporada vitoriosa

01/02/2017 18h14

Lucas Silva retorna ao Cruzeiro em 2017 e promete tentar repetir a temporada vitoriosa que despertou interesse dos grandes clubes internacionais. Na noite desta terça-feira, o jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, e foi recebido calorosamente pelos torcedores.

Formado na base do Cruzeiro, o volante teve grande importância na conquista do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Emprestado pelo Real Madrid, o jogador ficará na Toca da Raposa durante 18 meses.

Lucas Silva participou de sua primeira partida como profissional em 2012 e foi negociado ao Real Madrid após a campanha memorável que teve no Cruzeiro durante o bicampeonato. Com pouco aproveitamento no time espanhol, o volante foi emprestado ao Olympique de Marseille (FRA) na temporada européia de 2015-16. Quando retornou ao Real, não havia espaço no time e chegou a realizar exames para passar a temporada no Sporting (POR). Por ter acusado problema cardíaco nos testes, a transferência não foi finalizada.

Na época, Lucas Silva chegou a realizar outros exames que não apontaram problemas no coração, mas o atleta seguiu no Real Madrid. Aos 23 anos, o jogador que foi negociado por 13 milhões de euros, retorna ao Cruzeiro em empréstimo de um ano e seis meses.

Oficialmente, o volante não entra em campo desde o dia 17 de abril de 2016, quando participou de 67 minutos na derrota do Olympique de Marseille para o Monaco, pelo Campeonato Francês.

DADOS DE LUCAS SILVA

?

Posição: Volante

Nascimento: 16/02/1993

Local: Bom Jesus de Goiás -GO

Peso: 80kg

Altura: 1,82m

CRUZEIRO

Partidas disputadas: 93

Gols: 4

REAL MADRID

Partidas disputadas: 9

Gols: 0

OLYMPIQUE DE MARSEILLE

Partidas disputadas: 33

Gols: 0