Topo

Diante do Brasil de Pelotas, Inter vai atrás da primeira vitória em 2017

01/02/2017 14h54

O Internacional, que entra no Beira-Rio nesta quarta-feira contra o Brasil de Pelotas, às 19h30 pela 1° rodada do grupo A Primeira Liga, está atrás da primeira vitória em 2017. No primeiro compromisso oficial, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Veranópolis. Na pré-temporada, o time tropeçou diante do Inter de Lages e perdeu para o Tubarão.

Contra os rivais rubro-negros, o Inter terá uma baixa importante, mas por

uma nobre causa:a torcida esvaziada. Isso porque no último domingo

integrantes das organizadas 'Camisa 12' e 'Popular' protagonizaram

uma briga de torcida.Como medida preventiva, a diretoria do time gaúcho anunciou um banimento até segunda ordem de todas as organizadas, incluindo as que não participaram da briga.

- Em razão daquele episódio condenável, reprovável, da parte de algumas pessoas que não podemos conceituar como torcedores, nossa ação foi ver se havia feridos. Nós, da diretoria, fizemos todo o movimento para estar junto das autoridades públicas, para tentar identificar essas pessoas. Tivemos a preocupação de largar uma nota para mostrar que isso deve ser condenado. Desde domingo, todas as torcidas organizadas estão suspensas. Estamos junto com as autoridades públicas, tentando identificar os autores deste episódio lamentável - comentou o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, em entrevista à Rádio Gaúcha. Em nota, as organizadas do Inter Camisa 12 e Popular pediramdesculpa pela briga.

Para, enfim, conseguir o primeiro resultado positivo, o treinador do Inter terá o time um pouco diferente daquele que empatou com o Veranópolis. Ao menos três mudanças devem acontecer: o lateral Ceará, o volante Fernando Bob e o meia Diego não participaram da atividade e devem ficar de fora.

Eles devem ser substituídos por Leo Ortiz, Anselmo e Andrigo, respectivamente. Ceará deve ser poupado, enquanto Diego deixou o último jogo machucado. Por fim, Fernando Bob deve sair por opção do treinador. Outro que também pode sair é o meia D'Alessandro, que também seria preservado.

Já no Brasil de Pelotas, o atacante Gustavo Papa, que sofreu uma cotovelada no rosto na estreia no Gauchão contra o Juventude, é a única baixa do técnico Rogério Zimmermann. Bruno Lopes entra em seu lugar.

Provável Internacional: Danilo Fernandes; Leo Ortiz, Eduardo, Ernando, Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Andrigo, D'Alessandro; Aylon e Roberson. Téc: Antônio Carlos Zago.

Provável Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marion; Leandro Leite, Nem, Jean Silva, Lenilson; Aloisio e Bruno Lopes. Téc: Rogério Zimmermann.