Topo

Dorival repete linha de cinco em treino do Santos e vê Oliveira evoluir

01/02/2017 13h39

O técnico Dorival Júnior definiu a a escalação do Santos para a estreia do Paulistão, que será na sexta-feira, contra o Linense, às 21h, na Vila Belmiro. O que ainda está sendo definida é a estratégia do Peixe.

No treino desta quarta-feira, o time trabalhou com uma linha de cinco na defesa, mudança cogitada pelo treinador desde o fim do ano passado. O volante Renato atuou centralizado entre os zagueiros Lucas Veríssimo e Yuri.

O objetivo de Dorival é aprimorar a saída de bola e liberar os laterais Victor Ferraz e Zeca, que têm atuado por dentro nas subidas ao ataque.

A bola aérea também foi um dos aspectos cobrados pelo comandante santista, que fez o auxiliar Elano repetir os cruzamentos. Em uma das batidas, o zagueiro Cleber chegou a colocar a bola para fora do CT Rei Pelé.

Por fim, Ricardo Oliveira, que começou a pré-temporada mais tarde, por conta de caxumba, correu pelo gramado, mas não joga a estreia do Estadual.

O Santos vai a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.