Topo

Gols, grana e confusão: o ápice e a derrocada de Sassá no Botafogo

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

01/02/2017 09h00

Sassá era conhecido no Botafogo por ser um dos jogadores mais extrovertidos. Especialmente no ano passado, liderava as brincadeiras no elenco. E nunca se incomodou em transparecer a espontaneidade à torcida e mesmo aos jornalistas. Era tudo saudável. E como desembestou a fazer gols, estava tudo ótimo. Mas junto à artilharia do time na temporada começaram a surgir os problemas extracampo. Estas questões passaram a incomodar tanto que, na última segunda-feira, ele foi preterido da lista de jogadores que vão disputar a Copa Libertadores da América.

Nos últimos meses do ano passado, o estilo 'Bad Boy' passou a ser mais frequente nas redes sociais do atleta, enquanto ele se tornava o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols em 31 jogos. Na última partida do ano passado, contra o Grêmio, ele se envolveu na discussão com Airton, que gerou a expulsão do companheiro. Após o duelo, ele publicou duas fotos: numa, ele deixava claro não haver problemas com o meio-campista; na outra, antiga, ele ostenta dinheiro.

Ninguém falou ou fala abertamente, mas a comissão técnica e a diretoria se incomodaram bastante com o fato. Somaram-se a isso alguns episódios ocorridos durante as férias: ele foi visto na Barra da Tijuca, aparentemente embriagado, em fotos e vídeos que chegaram aos superiores. Falta de preocupação com a imagem, o que não foi bem visto no clube.

Na pré-temporada, ele pareceu isolado, recluso. Nos jogos, há quem diga que ele demonstrava estar pouco engajado com a causa coletiva. Mesmo com a evolução técnica nos últimos anos e com a possibilidade de inseri-lo na fase de grupos, a reunião da última segunda sacramentou que, ele estaria mesmo fora das viagens pela Taça Libertadores.