Inter vence Brasil de Pelotas na estreia da Primeira Liga

Na 1ª rodada da Primeira Liga, o Internacional recebeu o Brasil-RS no Beira-Rio. Na primeira partida em casa depois do rebaixamento, o Colorado venceu por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Nico López e Brenner, enquanto Bruno Lopes diminuiu para o Xavante.

Na próxima quarta-feira, o Inter receberá o Fluminense novamente no Beira-Rio. Já o Brasil-RS enfrentará o Cricúma na próxima terça-feira, no Bento Freitas em Pelotas.

O Jogo

A partida começou estudada, com o Inter tocando a bola esperando furar a defesa da equipe pelotense, mas sem sucesso nos primeiros minutos. Aos 10', o Colorado fez explodir o Beira-Rio: Brenner chutou na defesa, Andrigo emendou um sem-pulo e Nico López esticou o pé para jogar a bola no fundo da rede rubro-negra, 1 a 0. Três minutos depois, a equipe visitante chegou pela primeira vez: Nem arriscou forte e a bola passou zunindo o travessão de Danilo Fernandes.

Aos 14', Brenner teve a primeira chance mas parou em Eduardo Martini que jogou para escanteio. Na cobrança, o jovem atacante colorado não desperdiçou e ampliou, 2 a 0. Aos 20', Eduardo Martini reclamou com o juiz da partida e levou amarelo. Após ser advertido, o goleiro continuou reclamando e foi expulso. Após a expulsão, o Brasil de Pelotas diminuiu aos 25': em cobrança de falta perfeita, Bruno Lopes marcou um belo gol, 2 a 1.

Após sofrer o gol, os donos da casa voltaram a pressionar. Aos 32', Uendel fez jogada individual, e a bola chegou até Rodrigo Dourado que chutou em cima de Carlos Eduardo. Sete minutos depois, Uendel pegou o rebote do goleiro mas chutou pela linha de fundo, no último lance da primeira etapa.

Buscando o empate, Zimermmann trocou um atacante por outro no intervalo, tirando o autor do gol Bruno Lopes e colocando Marcinho. Aos 8', Leandro Camilo chutou e a bola passou com perigo. Com um a mais, o Colorado tentou marcar o terceiro, mas esbarrou em uma grande força defensiva do Xavante. Quando furou a barreira, a bola foi na trave, como na linda finalização de Anselmo aos 28'. Cinco minutos depois, Nico López foi travado pelo zagueiro, no último lance de perigo da partida.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 1 BRASIL-RS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Público e renda: 11.277 torcedores / R$ 152.110,00

Data/Hora: 01 de fevereiro de 2017, às 19h30

Árbitro: Célio Amorim (RS)

Cartões amarelos: Eduardo Martini e Nem (BRA); Seijas, Aylon e Nico López (INT)

Cartão vermelho: Eduardo Martini (BRA)

GOLS: Nico López (10'1ºT - 1 x 0), Brenner (15'1ºT - 2 x 0) e Bruno Lopes (25'1ºT - 2 x 1)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Charles - 38'1ºT), Seijas (Aylon - 9'2ºT) e Andrigo; Nico López e Brenner (Roberson - 26'2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo (Aloísio - 27'2ºT), Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem, Juninho e Rennan Oliveira (Carlos Eduardo - 22'1ºT); Bruno Lopes (Marcinho - INT). Técnico: Rogério Zimmermann

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos