Topo

Jadson realiza exames, e Corinthians já prepara anúncio de oitavo reforço

01/02/2017 17h35

O Corinthians vai anunciar nas próximas horas a contratação de seu oitavo reforço para 2017, que é o meia Jadson, de 33 anos. Departamento jurídico do clube e representantes do jogador campeão brasileiro de 2015 têm trocado minutas de contrato e acertado detalhes desde a manhã da última terça-feira, quando acordos maiores, referentes a salários, luvas e tempo de contrato, foram encaminhados. O jogador já realiza exames médicos em São Paulo na tarde desta quarta e tem chances de ser anunciado antes do amistoso contra a Ferroviária, na Arena Corinthians. Caso as burocracias não sejam resolvidas a tempo, Jadson será oficializado como reforço do Timão na quinta-feira.

Jadson rescindiu contrato com o Tianjin Quanjian, da China, no dia 16 de janeiro, e desde então o Corinthians trabalha para diminuir as distâncias e acertar a contratação do experiente meia. A pedida inicial de três anos de contrato, R$ 10 milhões de luvas e salários acima do que ele recebia na primeira passagem foi driblada após diversas reuniões. Como outros interessados também esfriaram interesse, como Atlético-MG e Grêmio, o Timão se animou e viu o jogador ceder em todas as exigências para fechar.

O vínculo prestes a ser firmado é de duas temporadas (a discussão sobre a possibilidade de uma renovação automática para 2019 é uma das pendências para o contrato ser assinado), com valor de premiação diluído ao longo do vínculo e salários nos mesmos moldes de 2014 e 2015.

O Corinthians deseja a presença de Jadson em Itaquera na noite desta quarta-feira, mas ainda não há certeza. O meia está em São Paulo, realiza exames na clínica do médico Joaquim Grava e não tem definição sobre a ida à Arena para ao menos participar das festividades de apresentação do novo elenco.

Antes de Jadson, o Corinthians anunciou as contratações de Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo. O atacante William Pottker, da Ponte Preta, tem acordo próximo.