Topo

Jesus é destaque: clubes do Inglês chegam a quase 50 reforços no mês

01/02/2017 14h08

Competição nacional mais equilibrada e competitiva da Europa, a Premier League viu quase todos os 20 clubes agitarem a janela de transferências de janeiro, encerrada na última terça-feira.

Ao todo, de acordo com o site da própria liga, 48 contratações - ou retornos de empréstimos - ocorreram neste período na Terra da Rainha. Apenas Liverpool e Tottenham, segundo e quarto colocados, respectivamente, não contam com uma cara nova por agora.

Dentre todos os reforços, o atacante brasileiro Gabriel Jesus é o mais badalado, uma vez que chegou a peso de ouro, por cerca de 20,7 milhões de euros (R$ 76,7 milhões), a pedido do renomado técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Ex-Manchester United, Schneiderlin, que acertou sua chegada ao Everton, foi outro jogador que acentuou o mercado inglês.

Já em relação à quantidade, o Hull City foi quem mais investiu, até pela necessidade de chacoalhar o time, que é o lanterna da Premier League. Ao todo, os Tigres abocanharam nada mais nada menos que oito jogadores - destaque para Ranocchia, ex-Inter de Milão, e o brasileiro Evandro, que já vestiu as camisas de Palmeiras, Atlético Paranaense e Mineiro e, recentemente, atuava no Porto.