Nos pênaltis, Egito vence e está na final da Copa Africana de Nações

Com muita emoção, Egito venceu a seleção de Burkina Faso nos pênaltis e garantiu sua classificação para a final da Copa Africana de Nações. Após o empate no tempo normal por 1 a 1, as equipes também não conseguiram resolver na prorrogação.

Na decisão do torneio, os egípcios encaram o vencedor do confronto entre Camarões e Gana, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília). A grande final acontece no domingo, dia 5, às 17h. Já a disputa de terceiro lugar será no sábado, no mesmo horário.

Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Aos 21, Abdel-Moneim recebeu a bola no meio da área de costas para o gol e passou para Salah, que chutou forte da entrada da área e marcou para os egípcios. Pouco depois, aos 28, Kabore recebeu a bola do lado direito e passou para Aristide Bance, que dominou e completou para o fundo das redes.

Nas penalidades, El-Said perdeu o primeiro para o Egito. Na quarta cobrança, Kouakou desperdiçou para Burkina Faso, assim como Bertrand Traore, dando a classificação para os egípcios.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos