Topo

Pedrinho sobe ao profissional do Timão com Carlinhos e Mantuan

01/02/2017 20h53

Destaques do Corinthians no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante Mantuan, o meia-atacante Pedrinho e o atacante Carlinhos se juntarão ao elenco profissional do clube após as férias. Do trio, apenas Pedrinho ainda não teve a oportunidade no grupo principal. Já Mantuan e Carlinhos participaram no fim do ano passado e voltaram ao sub-20 para a disputa da Copinha.

Carlinhos, de 19 anos, foi o artilheiro do principal torneio de base do Brasil, com 11 gols. Mantuan também tem 19 anos, foi o capitão do time e marcou quatro vezes. Pedrinho, 18 anos, fez cinco gols na competição.

O trio, inclusive, participaram da apresentação do elenco na noite desta quarta-feira, antes do amistoso contra a Ferroviária, na Arena. No entanto, o Corinthians não informou quando os jogadores voltam das férias.

O elenco profissional do Corinthians já conta com os volantes Gabriel, Cristian, Fellipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto, Marciel, Ameixa e Maycon.

Pedrinho brigará por posição com Marlone, Marquinhos Gabriel, Romero, Giovanni Augusto, Guilherme, Kazim, Léo Jabá, Luidy, Bruno Paulo e Mendoza, sendo que os três últimos não estão sendo aproveitados e devem ser negociados.

Por fim, Carlinhos é o que enfrentará a menor concorrência no elenco profissional. Para a posição, o técnico Fabio Carille conta apenas com o centroavante Jô e com Kazim, que também pode atuar avançado. Outros jogadores também podem atuar improvisados no setor, como os meias Guilherme e Danilo.