Topo

Ponte apresenta Lucca, confirma Yago e analisa Matheus Cassini

01/02/2017 21h27

Apresentado oficialmente nesta quarta (1), o atacante Lucca demonstrou motivação na chegada ao novo clube.

- Sempre quando você chega em um trabalho novo a expectativa sempre é a melhor possível. Estou trabalhando bem para que tudo possa ocorrer da melhor forma. Espero que com a ajuda de todos, e fui muito bem recebido, possamos fazer um grande ano - afirmou.

Mesmo com apresentação tardia, o atacante já fez a sua estreia pela Macaca no amistoso ocorrido no domingo (29), contra o Palmeiras. Lucca foi cedido pelo Corinthians por empréstimo e será seu segundo Campeonato Palista na carreira. De acordo com o jogador, experiência para a competição é fundamental.

- Sem dúvida ajuda. Conheço o Paulistão, sei da dificuldade que é, mas sozinho eu não vou conseguir. Preciso da ajuda de todos, e o grupo tem me dado um suporte muito bom. Vai ser um ano bem proveitoso - disse.

Além dele, mais um atleta vindo do Corinthians será apresentado. Trata-se do zagueiro Yago. Ele será integrado ao grupo após as avaliações médicas ainda pendentes, que serão realizadas hoje. O vínculo por empréstimo será até o fim da temporada 2017. No Timão, foram 37 jogos e 1 gol no ano de 2016.

Matheus Cassini pode pintar.

Matheus Cassini, revelado nas categorias de base do Corinthians, não faz parte dos planos para a temporada de 2017 do Siracusa, clube italiano o qual o meia estava emprestado. A informação é do site oficial do próprio clube. Em paralelo a saída de Matheus, de acordo com a assessoria de imprensa da Ponte Preta, o jogador foi indicado para a Macaca e viria sem custos. Segundo o gerente de futebol, Gustavo Bueno, há interesse, mas ainda não há negociação em curso, apesar de confirmar que está sendo feita uma análise do meia.