Topo

Presidente do Timão explica rejeição, mas deseja ações sociais com Drogba

01/02/2017 17h09

Apesar da recusa de Didier Drogba em defender o Corinthians nesta temporada, o clube brasileiro planeja participar de outras ações com o atacante marfinense nos próximos meses. A ideia do clube é fazer uma parceria além do futebol com a Fundação Drogba, que presta assistência no que diz respeito à saúde, educação e infância na Costa do Marfim, em projetos no Brasil.

Após divulgar uma nota oficial agradecendo ao atacante, que depois também se disse honrado pela proposta do Corinthians, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, comentou nesta quarta-feira como foram as tratativas com Drogba.

- Na realidade, as pessoas comentaram sem conhecimento, se falou muito que não sei quem estava em Londres, e então vão replicando coisas que não espelham a verdade. Depois o torcedor pensa que o Corinthians falhou, enfim... Mas tivemos alguns contatos com ele, eu falei com ele três vezes, nós agradecemos pela recepção com convite, tratamos de outras coisas também. Ele tem uma fundação na África, a gente vai fazer alguns projetos com ele aqui no Brasil, são outras coisas além do futebol - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista ao canal Esporte Interativo, e que ainda completou.

- Eu ouvi que ele ficou muito satisfeito com o convite. Quando conversei há duas semanas, ele ficou de analisar e pensar, falamos depois na semana passada já com os números que eu tinha passado, e ele ia consultar a família porque tinha outros projetos. Ontem (terça-feira) ele disse que não viria e conversamos sobre esse negócio da fundação. A gente vai fazer alguns projetos que ele já toca aqui no Brasil - acrescentou.

A negociação entre Corinthians e Drogba durou cerca de 20 dias, mas a resposta final do marfinense foi não. O Timão contratou sete jogadores para a temporada e está próximo de fechar com Jadson.