Topo

Rafael pede Cruzeiro atento diante do Atlético e relembra goleada de 2011

01/02/2017 15h37

O goleiro Rafael já traçou o caminho para que o Cruzeiro consiga vencer o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, no primeiro grande clássico mineiro de 2017. Aos seus olhos, é importante que a Raposa mantenha-se atenta e ganhe mais disputas de bola.

- Sabíamos deste jogo desde a pré-temporada e que iríamos estrear com o Villa em nível de exigência muito grande. Clássico é jogo a parte, vale os mesmos três pontos. As duas equipes farão seu segundo jogo, no mesmo nível, mas isso não vai influenciar na partida - comentou o camisa 12 do Cruzeiro.

- É um jogo bem disputado, onde cada metro é importante de ganho de espaço, de terreno. O time que erra menos, acaba tendo uma vantagem muito grande. O clássico em si equipara muito a vontade e a disputa. Quem ganhar mais nas disputas de bola e quem errar menos terá chance maior de vencer - completou o arqueiro cruzeirense, antes de comentar sobre as ótimas lembranças que guarda da goleada do Cruzeiro de 6 a 1 na última rodada do Brasileirão de 2011.

- Eu guardo com muito carinho aquele jogo. Foi uma partida em que estávamos em uma situação muito adversa, o melhor em que estive presente numa partida. Guardo com carinho, mas já passou. O clássico desta quarta será outro, uma nova história a ser escrita. A gente busca motivação para este jogo e esperamos dar alegria ao nosso torcedor - comentou Rafael, que vai para o terceiro jogo com o Atlético-MG.

Por fim, ele também mostrou entusiasmo com o Mineirão dividido entre as duas torcidas e pediu que o clima de paz reine no estádio. Se isso acontecer, será uma grande festa.

- Eu gosto de duas torcidas meio a meio, clima e ambiente muito bonitos, festa muito bacana. Espero que seja uma festa muito bonita, que nada de grave aconteça e que possamos voltar a esse costume, pois engradece ainda mais o espetáculo - concluiu.